Voltar ao Índice de Notícias Buggy e Preta
13/07/2013
Esta é a história de salvamento do Buggy e da Preta, contada pela minha esposa Wandercy.
Estes dois cachorros estão agora em segurança em Embu-Guaçu.
UMA HOMENAGEM AOS PROTETORES DE ANIMAIS. NÃO É FÁCIL, MAS TODA LUTA VALE A PENA.
"No dia 31 Maio de 2010 eu passava pela Avenida General Penha Brasil na Vila Nova Cachoeirinha quando encontrei Buggy deitado sobre um monte de lixo. Que eu batizei como Buggy, apresentava sintomas de cinomose em estágio adiantado. Haviam duas fêmeas: uma adulta, Preta, e uma filhote dela de cerca de seis meses. Levei estes cachorros para a clínica da veterinária Anita, e lá conheci Patrícia Galvão e Eliane Santista,que me ajudaram muito Mais tarde, os cães ficaram hospedados para tratamento no hotel do Sérgio, que para mim é melhor local para deixar animais que eu conheci.
Bem, a Drª Anita lutou muito pelo cães ,com seu amor e experiência profissional. O Buggy era o mais crítico, e a Preta logo pode descer para as acomodações. A filhote infelizmente faleceu. Foram quase 4 meses de luta. A Preta foi castrada, o Buggy se recuperou e também foi castrado, e afinal devolvido ao Sr.Joel. Sim, os animais tinham um “dono”, um funileiro muito humilde e que deixava os cães sempre soltos pelo movimentado local. Passei a monitorar estes cachorros, levando ração, mandando dar banho, etc.... Sempre digo que quando colocamos os olhos em um animal é para o resto da vida (dele ou a nossa).
Em Julho de 2010 o Buggy, correndo pela avenida, foi atropelado por um onibus. Levei o cachorro ao veterinário Pedro que cuidou dele e não foi nada grave só o susto.
Em Agosto de 2010 o Buggy, correndo pela avenida, cortou um dedinho em numa lâmpada fluorescente. Levei o cachorro ao veterinário Pedro que limpou a ferida, aplicou a vacina antitetânica e antibióticos. Durante os dias de recuperação eu fiz alguns curativos e o Buggy acabou ficando bom.
No dia 24 de Dezembro daquele ano, véspera de Natal, encontrei a Preta deitada na calçada e sob aquele sol forte de verão com as duas patas da frente fraturadas: ela havia sido atropelada por volta das três horas da madrugada. Levei a Preta para uma clinica na Office Dog & Cia na zona leste, Mooca, e ela ficou internada por 3 meses, pois o problema foi que a veterinária Ivana operou a cadela, que depois teve que ficar se recuperando até poder andar sem dor. A cachorra ficou num hotelzinho no Piqueri,(quando ainda era um local bom) e depois a devolvi ao Sr.Joel.
Agora, tive que retirar a Preta da rua e levá-la para Orfanato em Embu Guaçu, pois ela estava ficando dia e noite solta. O veterinário ortopedista José examinado as patas da Preta, e já havia alertado que em caso de nova fratura não haveria mais condições de recuperação. Já que abriguei a Preta, revolvi também tirar o Buggy daquele local e também levá-lo para o canil, pois assim os dois não ficarão separados.
Quero agradecer a todas as pessoas que nestes quatro anos sempre me ajudaram a cuidar da Preta e do Buggy: sem ajuda de vocês não teria sido possível salvar estes dois amimais.
Wandercy Jantália