Voltar ao Índice de Notícias

Santa Ignorância: Ninguém é Milagreiro!

18/02/2016

Interessante que a bobagem parte justamente de quem tem a necessidade dealardear que conhece religião. Vaidade tola.
Porque o Apóstolo Paulo curava as pessoas e não curava a si mesmo sendoobrigado a recorrer à medicina da época?

Esta é fácil: não era o Apóstolo Paulo quem curava: Deus o fazia por intermédiode Paulo de Tarso, da mesma forma com a qual vemos na atualidade em milhares dedenominações cristãs o Senhor se utilizando de homense mulheres que Ele levanta e capacita para tal fim, pessoas que podem até serparadoxalmente impotentes perante alguns dos seus infortúnios pessoais. O queDeus fazia e faz é deixar bem claro que ninguém é “milagreiro”: só CristoSalva. Paulo não conseguia sarar sua própria moléstia e isto eliminava toda equalquer possível vaidade dele. Este método usado por Deus funciona até hoje.Não somos nada, mas somos tudo no Senhor!
Nos tempos da igreja primitiva o mundo não aceitavaesta verdade, e continua a não acreditar nos nossos dias. Por isso, não ofingido, mas o cristão verdadeiro era e é objeto de ofensas e, o que é mais grave,perseguições.
Leia novamente o desabafo do Apóstolo dos Gentios,e reflita.
Jesus abençoe abundantemente a sua vida!
“Para impedir que eu me exaltasse por causa dagrandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro deSatanás, para me atormentar. Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim.Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder seaperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegrementeem minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, poramor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nasperseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.”

2 Coríntios 12:7 a 10