Voltar ao Índice de Notícias Aurélio Miguel Interrompe Projeto sobre Fim da Eutanásia
21/04/2010
Em virtude de um substitutivo que permite o envio de cães e gatos para experimentos e aulas em faculdades de medicina, o Vereador Aurélio Miguel interrompeu o trâmite do PL 477/2007, já aprovado nas comissões pertinentes e que proíbe a eutanásia de animais sadios no CCZ da Cidade de São Paulo.
A interrupção na verdade é uma manobra a fim de que Aurélio possa ganhar tempo e conversar com o médico Vereador Jamil Murad,
a fim de reverter a iniciativa.
Tenho fé que sem demagogias e estrelismos eu, o vereador Trípoli e outros colegas conseguiremos sensibilizar o colega Jamil, pois se trata de um bom parlamentar que tem marcado sua atuação pela coerência e espírito democrático. “Não buscamos mais um factóide para desencadear o ódio na proteção animal e faturar politicamente com isto, até porque já há lei estadual que impede a matança de animais como forma de controle populacional” disse Aurélio.
“Buscamos uma adaptação da Cidade de São Paulo à legislação paulista e para tanto queremos conquistar aliados que compreendam e respeitem a nossa causa, sem demagogia barata”, concluiu.