Voltar ao Índice de Notícias

Até o Grande Dia pastor Ary Velloso

30/05/2012

Somente no dia de hoje, por intermédio do meu irmão em Cristo José Carlos Marques Bronze, recebi a notícia do falecimento aos 77 anos no último dia 25 de Abril, em Londrina, do pastor Ary Velloso, que nos idos de 1976 foi a primeira pessoa a me falar de Jesus de uma forma completamente nova, bem diferente daquela maneira arcaica e até fantasiosa com a qual os representantes da igreja tradicional e de outras religiões da época falavam (e ainda falam).

Em tinha 16 anos quando o pastor Ary me entusiasmou muito com a palavra de Deus verdadeiramente fundamentada na Bíblia Sagrada e repleta do Espírito Santo, e então durante cerca de dois anos fui assíduo freqüentador do grupo que ele fundou no final da rua onde eu morava no Brooklin, São Paulo: a Congregação Batista do Morumbi, hoje Igreja Batista do Morumbi. Por volta de 1978, teve início o processo do meu afastamento das reuniões de estudo da Bíblia e dos cultos evangélicos: a vida adulta começava e com ela os atrativos que via de regra são incompatíveis para quem deseja levar Deus a sério. Se me recordo bem, com cerca de 20 anos de idade eu não dava mais atenção à proposta de salvação que me fora apresentada, e assim passaram-se quase 30 anos. Em 2007, com 47 anos, percebendo que eu pagara um preço muito caro por não ter seguido o que Jesus havia proposto para mim quando eu era adolescente, me arrependi e retornei à Graça.

Como o caminho de Deus é perfeito e a Sua misericórdia infinita, hoje reconheço que

Ele me perdoou e tem me dado uma nova oportunidade.

Do pastor Ary Velloso sinto uma enorme saudade, pois a última vez que falei com ele foi na década de oitenta. Fiquei sabendo por amigos que ele havia feito uma operação no coração há muitos anos, e mais tarde um transplante do órgão nos EUA, isto por volta talvez dos anos 90,

e que se recuperou muito bem.

A verdade é que eu durante anos passei a evitar o pastor Ary, pois ele sempre me dispensava uma atenção super especial para falar de Jesus, e isto não me agradava pois eu não queria deixar os meus valores da época para voltar a abraçar Cristo.

Deus usou Ary Velloso de muitas e muitas maneiras para ganhar almas, e agradeço muito ao Senhor por, um dia, ter feito com que o meu caminho se cruzasse com o do pastor Ary Velloso.

Ary partiu feliz e brincando (como sempre).

Oro para que Deus dê muitas forças à Dona Carolina e aos filhos do casal.

Eu sei que eu e o meu primeiro pastor iremos nos encontrar novamente no Grande Dia.

 

VÍDEO COM O SAUDOSO ARY VELLOSO

 

 

Vídeo: Mestre Ary Velloso

 


Homenagem a Ary Velloso



 

 

Jornal lembra do pastor Ary Velloso como o “pastor que mudou o jeito de pregar”

 

Igreja Brasileira em Luto: aos 77 anos morreu Ary Velloso