Voltar ao Índice de Notícias O Amor e o Ódio de Deus
27/05/2011
É muito mais comum encontrarmos as pessoas tentando compreender e merecer o amor do Deus do que procurando saber o que Deus odeia. Aliás, a maioria contesta que Deus possa odiar.
Todavia, apesar da Bíblia ensinar que Deus é Amor, ela também professa que o Senhor
odeia e amaldiçoa a quem repudia. Leia:
“Esta seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a Sua alma abomina:
Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.”
Provérbios 6:16 a 19
“A maldição do Senhor habita na casa do ímpio, mas a habitação dos justos abençoará.”
Provérbios 3:33
Basta darmos uma olhadela à história da humanidade ou ao nosso redor (o que é mais fácil e simples) para percebermos que aqueles que provocam a ira de Deus cedo ou tarde são as vítimas dos seus próprios atos.
Para minha tristeza eu vejo na face e na vida de muitas pessoas o péssimo resultado que conseguiram para si por não apenas praticarem aquilo que Deus não gosta, mas e principalmente por não se arrependerem de suas malévolas ações.
Então, aprendendo com a palavra de Deus e com os fatos incontestes que estão ao nosso entorno, vamos buscar não apenas agradar a Deus, mas também não provocar a Sua ira contra nós mesmos.
Como? Lutando do contra o orgulho e a prepotência (olhos altivos), contra a mentira
(cuidado com a língua), contra a violência (sangue inocente), contra o que habita dentro de nós
(maus pensamentos), contra atitudes odiosas (caminhar para o mal), contra as inverdades
(testemunha falsa), e contra o ódio ao próximo (contendas).
Se por um acaso está difícil vencer alguns destes desafios, peça socorro a Deus, pois Ele não apenas irá capacitar você a se afastar do ódio Dele, mas também curá-lo do mal que aflige a sua vida. Creia.
Jesus abençoe a todos!!!
José Jantália