Voltar ao Índice de Notícias

Potra atacada por cães em Embu-Guaçu

31/10/2010

É enorme o número de cães soltos ou abandonados nas ruas de Embu-Guaçu. Neste final de semana resolvi fotografar todos os animais que perambulam pela cidade, pelo menos para ser possível se mostrar as pessoas que não existe nenhuma política pública de proteção animal em Embu-Guaçu. É preciso frisar que tirar fotos dos cães e cadelas de rua é uma tarefa difícil para quem é protetor pois a nossa vontade é dar abrigo a todos. Como não podemos, a frustração e a tristeza são grandes.

Ocorre que mal comecei o trabalho e me deparei com o caso de uma potra de menos de 15 dias que foi seriamente atacada por cães de rua. Não fora a interferência do proprietário e de populares, o animal teria sido comido vivo pelos cachorros enraivecidos. A clínica Cláudio Dangelo, por intermédio do veterinário plantonista Marcos, atendeu a ocorrência. A potra, que é filha da égua Lobá, recebeu vários curativos e mais de 200 pontos cirúrgicos. Ela está internada em observação.

As fotos do cachorros de Embu-Guaçu ficam para uma outra oportunidade pois não pude completar o serviço. Por ora, está registrado o meu protesto para que o governo municipal do município volva os olhos para o abandono e para o sofrimento dos animais, recolhendo e prestando tratamento para estes bichos, inclusive e também para ser evitada dia destes, Deus nos livre, uma tragédia maior.

 

Na foto acima, Lobá, égua mãe da potra.