Voltar ao Índice de Notícias Vila Sônia é coluna do Judô Nacional
05/03/2010
Aprender e treinar Judô na Associação Vila Sônia continua e, na minha opinião, sempre será uma honra para qualquer judoca que se preze. O ambiente familiar que faz do tatami uma extensão da casa do casal Shinohara, a revelação de campeões renomados que lá deram os seus primeiros passos rumo aos "Shiai-Jo's" (inclusive internacionais), os bons ensinamentos, a construção de vitoriosos para a vida, o passado de lutas, desafios e magníficas vitórias: tudo isto faz da Academia Vila Sônia pedra angular na construção e história do glorioso Judô brasileiro.
Salvo melhor juízo, já fazia um bom tempo que eu não ia à Vila Sônia. Não lembro, mas acho que a última vez foi para uma entrevista com atletas, ou então por ocasião de uma gravação com o Aurélio Miguel para a campanha política. Em qualquer uma das opções, já não pisava em solo Shinohara certamente há mais de ano, talvez mais. Mas o que quero dizer é que em todas as ocasiões em que compareço ao Do-Jo da Rua Manoel Jacinto me sinto a vontade e feliz, seja qual for o hiato de tempo entre uma visita e outra. Não é só o fato de ser bem recebido (coisa que acontece, graças a Deus, em todas as aulas ou treinos aos quais visito). É mais que isto: o ambiente, a história, a disciplina, a tradição, enfim, tudo o que encontramos de bom naquele local ou os bons ensinamentos lá ministrados nos dão a forte impressão que contribuem para esta prazerosa sensação de bem-estar.
Problemas? Claro que existem, como em qualquer lugar deste planeta. Mas todos foram e são superados pelo espírito combativo e perseverante dos Shinohara’s.
Documentamos com fotos vários momentos de dois treinos comandados pelo Prof. Felipe Terada e pelo Prof. Maurício Kawahara, ambos supervisionados pelo Sensei Massao que, aliás, está firme, forte e muito atento a tudo o que acontece.
Você que teve paciência para ler estas palavras e que agora irá observar as imagens que separamos, fique convicto: o Judô da Vila Sônia é pedra angular do Judô do Brasil.E sempre o será!!!
Academia Vila Sônia.
Rua Manoel Jacinto, 130 – Butantã – São Paulo – Fone: 3743-4164.
Álbum de Fotos