Voltar ao Índice de Notícias

Nossas Lágrimas

05/06/2011

 

 

“E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.”

Salmos 50:15

 

Fomos buscar a Deus: eu e o prof. Francisco de Carvalho Filho (presidente da FPJ). A idéia de nos encontrarmos na casa do Senhor foi dele. Acertou na mosca: oramos juntos, ajoelhamos juntos, choramos juntos. Conversamos bastante: na igreja após o culto, e também em outros lugares e ocasiões. Fui com ele a São José do Rio Preto (Campeonato Paulista Sub 15 e 23, evento em homenagem ao Tico).

O que posso dizer é que o ser humano Chico está sofrendo. Eu também estou sofrendo. Muitos estão sofrendo.

Não sei com precisão sobre as palavras dele na reunião dos delegados (declinei em participar). Mas seu gesto público para comigo no ginásio foi bonito e superior, digno de um Presidente.

Ele, o Chico, me pediu para eu não deixar a 2a. vice da FPJ.

No momento, posso dizer que foi muito bom abraçá-lo e compartilhar com ele. Sou amigo do Chico e não do seu cargo. Por isto joguei tudo para o alto (sabia que somos amigos independentemente de qualquer outro interesse). Ademais, é minha obrigação como cristão ladeá-lo e zelar por ele, e tenho falhado nisto (e muito). Peço desculpas a ele.

Não conheço nenhuma passagem bíblica que faça referência a Jesus sorrindo. Chorando, sim.

Chorar também é bom, principalmente quando as nossas lágrimas não são apenas de tristeza, mas forte sinal de que estamos sendo admoestados por Deus a fim de compreendermos os seus propósitos e sermos purificados para nossa salvação.

Por isto, me permitam, paro agora de escrever: vou orar e chorar mais um pouquinho.

Jesus abençoe a todos.  

José Jantália